O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, em partida marcada para a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro tem como ausência confirmada: Bruno Henrique.
Com problema na perna esquerda, o camisa 27 não atuará na partida contra o Brasileirão. Informações do ‘GE’. Além de Bruno Henrique, o outro desfalque confirmado é Erick Pulgar. Com o tornozelo esquerdo emprestado, o meio-campista ainda se recupera e não retornará.
Por outro lado, o Flamengo terá o retorno de Arrascaeta. O jogador uruguaio que sofreu lesão na parte posterior da coxa direita estará na lista. Porém, ainda não se sabe se ele poderá se tornar uma estrela ou será colocado no banco.
Outro jogador questionável nesta partida é Varela. Com lesão muscular na fossa ilíaca esquerda, localizada na região abdominal, o lateral direito será testado durante o treino desta sexta-feira (10) para saber se está pronto para jogar.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Flamengo e Corinthians se enfrentam no sábado (11), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O show será transmitido pelo canal Premiere, em pay-per-view.
Veja mais:
Atacante do Barcelona de Xavi é alvo do Flamengo para temporada
Flamengo em busca de evolução
Diante da situação de Gabigol, que retornou de suspensão e está sem ritmo de jogo, além de estar próximo do fim de contrato com o Flamengo, fazendo com que a diretoria comece a se movimentar em busca de possibilidades. O assunto vem sendo tratado com cautela internamente, já que a gestão entende a representatividade do jogador para o clube e sua torcida.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Desta forma, a posição se tornou prioridade, mesmo com a chegada de Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no Estadual, que ainda não conseguiu conquistar seu espaço em campo. Com isso, o nome de um atacante do Barcelona, que ainda não caiu nas graças de Xavi, interessa ao Flamengo. Trata-se de Vitor Roque, agenciado por André Cury, que tem uma ótima relação com os mandatários do Rubro-Negro. Conforme informações do jornalista Julio Miguel Neto.
Reforçar o elenco
Vendido ao Barcelona como uma grande promessa, o jogador ainda não conseguiu demonstrar seu potencial dentro de campo e demonstrou sua indignação com a ausência de oportunidade. Desta forma, o Flamengo vem avaliando a situação com cautela, vendo a situação como uma boa oportunidade de mercado. Entretanto, o jogador tem mercado na Europa, a gestão entende que não será uma negociação fácil.
Mas, ainda assim, a gestão tentará buscar o empréstimo por uma temporada com o atacante ex-Athletico-PR. Mas, para manter uma vantagem e conseguiu seduzir os espanhóis, o Flamengo pode dar prioridade em uma negociação futura ao Barcelona, o jovem Lorran, de apenas 17 anos. Vale destacar que o Real Madrid já demonstrou interesse na contratação do jogador.
Confira mais:
Após vitória do Flamengo, Tite tem DEFINIÇÃO de última hora sobre Gerson
Flamengo finalmente venceu
O Flamengo vinha pressionado dentro e fora de campo diante dos últimos resultados que a equipe vinha apresentado. Por conta disso, inclusive, na última sexta-feira (10), um grupo de torcedores compareceu ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu onde realizou manifestações contra a diretoria, comissão técnica e ao elenco do clube.
Entretanto, diante do Corinthians, no último sábado (11), o Flamengo conquistou uma vitória importante por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran, um dos destaques da partida. Após o fim da partida, durante entrevista, o técnico Tite destacou a importância do resultado e a versatilidade de Gerson que, apelidado como Coringa, que deve ser utilizado por Tite em outras posições no Mais Querido.
Gerson tem mudança no Mengão
“Chamam o Gerson de coringa, ele é versátil, pode jogar em outras posições. Ele já disse que na base fazia isso, foi criado. Está tudo no chip dele, tem a coordenação dos movimentos, para ser um jogador de flutuação ou mais aberto, de amplitude. Coutinho na Seleção, Jadson no Corinthians, D’Alessandro no Internacional… quando você fala sobre um externo que tem capacidade critativa, que tem a qualidade para trazer para dentro, ele trabalha numa zona onde os volantes adversários não conseguem mapear. Quando é um jogador como o Gerson, que tem essa capacidade, se torna mais um num quarteto de meio campo criativo”, apontou.
Vale destacar que Gerson vinha sendo criticado pelo desempenho que vinha apresentando dentro de campo, mas conseguiu se redimir no último confronto. Desta forma, fica a disposição da comissão técnica para o confronto decisivo diante do Bolívar, pela Libertadores da América, pela quinta rodada. Para se manter vivo na competição, o Flamengo precisa utilizar o fator casa para conquistar os três pontos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.