Flamengo define próximo alvo no Mercado da Bola e Marcos Braz ‘recalcula rota’ depois de fracasso em negociação

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo ainda não ‘fechou o elenco’ para 2024

Ainda que tenha um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo não seu dá por satisfeito. A tendência que a diretoria faça novas movimentações no Mercado da Bola. Até o momento, o Mais Querido acertou apenas com De La Cruz e Matías Viña.

A situação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é vista com otimismo e é esperado um desfecho positivo ainda nesta semana. Segundo informações do Globo Esporte, a última oferta do Fla foi de 8,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões na cotação atual), que estaria dentro das pretensões do Bragantino.

Decepção pós-Luiz Henrique e o desejo de mais um atacante

O Flamengo também negociou e até esteve perto de contratar Luiz Henrique, atacante que estava no Betis, da Espanha, mas que acabou acertando com o Botafogo de John Textor. Sendo assim, Marcos Braz e o restante da diretoria seguem empenhados em fechar com um jogador de beirada.

Também de acordo com o Globo Esporte, o Fla ainda não tem uma segunda opção depois de fracassar por Luiz Henrique. O nome de Tetê, ex-Grêmio e atualmente no Galatasaray, acabou surgindo nos últimos dias, mas o próprio staff do atleta nega que recebeu sondagens ou esteja negociando com o Rubro-Negro.