Flamengo define 4 posições como prioridade para a temporada 2024

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com a temporada 2023 chegando ao fim, o Flamengo já começa a pensar no próximo ano. O conselho rubro-negro definiu, portanto, as prioridades de recrutamento para 2024. O Mengão quer reforços na defesa, na lateral esquerda e volante , no início da reformulação do elenco, além de um substituto para Arrascaeta.

Com a decisão de não prorrogar o contrato de Filipe Luís, o Flamengo busca um lateral-esquerdo para disputar com Ayrton Lucas a titularidade. Além disso, o Rubro-Negro quer contratar um meio-campista com habilidade de marcação e armação.

Além do ala e do meio-campista, o Flamengo definiu que em 2024 a prioridade será a contratação de um zagueiro, já que Rodrigo Caio não terá contrato renovado e Fabrício Bruno, que ele valoriza, deverá deixar o clube. Léo Pereira também recebeu olheiros frequentes e lutou contra lesões. Já David Luiz tem o problema da idade. A defesa, portanto, parece ser uma obrigação para a próxima temporada.

Além dos três cargos prioritários para 2024, o Flamengo também quer contratar um substituto para Arrascaeta. Dessa forma, a diretoria rubro-negra mantém conversas constantes com os representantes de Nicolás De La Cruz. Vale destacar que o Flamengo vem tentando um acordo com o meio-campista do River Plate (ARG) desde a última janela.

Nas últimas semanas, representantes do Flamengo se reuniram com a assessoria de De La Cruz. Nas conversas, houve um desejo mútuo pela transferência do jogador para o clube carioca. Porém, o problema continua sendo o River Plate, que é irredutível à libertação do atleta e não está disposto a fazer acordo por multa de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões).