O Flamengo segue cauteloso com a possibilidade de venda do lateral-direito Wesley. O clube recebeu uma oferta de € 12 milhões (R$ 71,2 milhões) pelo jogador do Bournemouth, da Premier League, mas foi rapidamente rejeitada pelo Rubro-Negro. O Mengão aumentou a procura pelo jovem de 20 anos, que tem apresentado boas atuações nas últimas partidas.
A multa pela demissão de Wesley e do Flamengo é de 50 milhões de euros, cerca de 293 milhões de dólares. O Mais Querido gastou 15 milhões de euros para libertar este atleta. Os clubes seguem negociando e a tendência é que o clube inglês faça uma nova oferta pelo zagueiro.
Com o bom período do Camisa 43 e a abertura da janela de transferências na quarta-feira (10), o Flamengo e a gestão do atleta concluíram que, além do Bournemouth, os times mais importantes poderiam demonstrar interesse neste jogador, a abertura dá lugar ao jogador. A extensão do contrato está sendo negociada.
O plano estenderia a atual associação de Wesley ao Rubro-Negro por pelo menos quatro anos. O contrato atual vai até o final de 2025. Nesse aspecto, o Flamengo entende que precisa se proteger para não perder atletas por preços baratos posteriormente.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.