Flamengo decidiu não contratar lateral-direito nesta janela de transferências

Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Foto: Gilvan de Sousa/CRF

O Flamengo não pretende contratar jogadores a ponto de ultrapassar o número atual. A diretoria rejeita a ideia de criação de três equipes. Na lateral direita, entende-se que Wesley e Varela podem dar conta do recado.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

A informação é do jornalista Igor Siqueira em matéria publicada no portal UOL Esporte nesta quarta-feira (7). A posição sempre foi questionada pela maioria dos torcedores, mas o consenso é que ele não precisa de reforços.

O clube não pretende contratar jogadores que ultrapassem o número considerado ideal. Ou seja, um titular e um reserva são suficientes para atender às necessidades, com os jogadores titulares completando o time.

A diretoria rejeita a ideia de formar “três equipes” conforme mencionado no artigo. As dúvidas se isso seria positivo ou não se devem, em grande parte, à Copa América. Os atletas perderão pelo menos nove partidas do Campeonato Brasileiro durante o período de competição.

Vem reposição para Varela?

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nesse sentido, Varela deverá ser convocado para disputar a seleção uruguaia, assim como Arrascaeta e De La Cruz. Em breve Wesley será o único na função na saída de Matheuzinho para o Corinthians.

Mesmo assim, há consenso de que o sector está bem povoado e não será fortalecido. Wesley será titular e os atletas das categorias de base serão acompanhados com mais atenção pelo técnico Tite.

“O técnico Tite gosta de trabalhar com um cenário de dois jogadores relevantes por posição. E aí incentivar a disputa entre eles. Ter jogadores em excesso dificultaria a gestão do grupo — que poderia ter muitos insatisfeitos”, informou a matéria.

“Mesmo se fosse mais intenso no mercado, o Fla vê outra dificuldade: convencer jogadores de alto nível a ser segunda ou terceira opção, sabendo que a chance de atuar com frequência só viria em um momento específico do ano”, concluiu.