Flamengo sofre mesmo com um adversário fácil
Flamengo venceu o Cuiabá em 2 a 1, com gol de Guilherme e Matheus Gonçalves, ambos da base do Mais Querido, saindo atrás do placar após erro de marcação da defesa da equipe. Antes disso, inclusive, a equipe perdeu diversas chances claras de abrir e ampliar o placar, mas pela persistência conseguiu virar o resultado. Vale destacar que essa é uma fragilidade da equipe que persiste independente da comissão técnica que comanda a equipe.
Se inscreva no canal do Nosso Fla no YouTube
O Rubro-Negro seguiu colocando pressão durante todo o segundo tempo, mas com dificuldade de ser efetivo e, inclusive, de chutar ao gol. Filipe Luís tentou organizar a equipe com as alterações, mas os mesmos problemas persistiram em campo. Entretanto, mostra diversas fragilidades na equipe que precisam ser corrigidas em 2025. Mas, as soluções saíram da base e do banco do Flamengo.
Flamengo tem noite de pesadelo na zaga
O Flamengo saiu atrás no placar com um gol do Cuiabá em um erro de marcação do zagueiro Fabrício Bruno, que hesitou na marcação e acabou sendo superado pelo rival que abriu o placar. Em um lance impedido, durante o mano-a-mano dentro da área Rubro-Negra Léo Pereira caiu e deixou o rival sozinho para finalizar. Mas, foi ‘salvo’ pelo VAR com a marcação de impedimento.
A dupla de zaga não teve um bom desempenho de campo, seja na defesa ou na qualidade de passe durante a partida. Vale destacar que a equipe precisou buscar por opções na base, por conta dos diversos desfalques. Mas, ainda assim, não justifica o desempenho abaixo da defesa diante da qualificação dos jogadores que estavam à disposição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.