Punição do Corinthians pode complicar acordo com Hugo Souza do Flamengo 

Foto: Divulgação / Corinthians - Situação do Corinthians pode dificultar acordo com o Flamengo
Foto: Divulgação / Corinthians - Situação do Corinthians pode dificultar acordo com o Flamengo

Flamengo acompanha situação  

Na última quinta-feira (31), o Corinthians sofreu uma punição na FIFA de contratar novos jogadores pelas próximas três janelas de transferências, ou seja, até 2026. O transfer ban ocorreu por conta da dívida milionária com o zagueiro Fabián Balbuena.  

Foto: Marcelo Corte / Flamengo

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube 

Esse transfer ban pode acabar complicando ainda mais a situação do Corinthians para a compra de Hugo Souza, que pertence ao Flamengo. Isso porque, o Alvinegro tem até 30 de novembro para exercer a opção de compra, mas para que isso aconteça, precisa regularizar junto à Fifa.  

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians - Hugo Souza vem se destacando no Corinthians e deve ser negociado em definitivo pelo Flamengo
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“O Corinthians não poderá registrar qualquer atleta durante o período de três janelas. Embora o termo transfer ban sugira que a proibição é a de transferir atletas, na verdade, trata-se de uma proibição de registrá-los; essa é uma diferença importante. O Timão poderá reduzir esse prazo e liberar o registro de atletas caso realize o pagamento ou consiga fechar um acordo com o credor para um eventual parcelamento do pagamento. Uma vez realizada uma dessas opções, o Corinthians comunica à Fifa e é liberado”, explica a advogada Fernanda Soares, especialista em direito desportivo ao portal UOL esportes.