Lucca Zayon se destacou nas categorias de base do Fluminense, conquistando títulos importantes como a Taça Guanabara e a Taça Edilson Silva na faixa sub-9. Suas atuações incríveis, marcando 44 gols em apenas 9 partidas de futsal, não só chamam a atenção dos torcedores como também outros clubes.
A ida de Lucca para o Flamengo foi motivada por questões pessoais e profissionais, o que facilitou a agenda do jovem atleta e de sua família. Essa mudança é um exemplo do dinamismo das equipes juvenis do Rio de Janeiro, de onde muitas vezes jovens talentos saem em busca de melhores condições de formação e desenvolvimento.
Antes de se destacar no futebol, Lucca começou a jogar futebol no Técnico FC, escola de Jacarepaguá-RJ, onde Lorran Lucas, que pertence ao time profissional de futebol Flamengo, iniciou sua carreira. Esta academia parece ser um local de formação de talentos para grandes clubes do Rio de Janeiro.
Ao chegar no Ninho do Urubu, Lucca recebeu o apelido de “Rugalzinho”, uma clara referência ao apelido de Lorran Lucas, “Rugal”. Este tipo de cultura reflete a cultura interna da equipa, onde a relação entre a escola e os jogadores profissionais é valorizada e desenvolvida.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
No Flamengo, as expectativas para Lucca são grandes. O clube tem uma longa história de desenvolvimento de talentos, com vários jogadores alcançando sucesso nacional e internacional. Os passos de Lucca serão acompanhados de perto, na esperança de que siga os passos de outras figuras estimadas reveladas por este grupo.
A contratação de Lucca reflete a estratégia do Flamengo de fortalecer seu time juvenil, investindo em talentos promissores desde cedo. O clube busca sempre inovar o elenco e reter jogadores capazes de jogar em alto nível, seguindo uma política clara de gestão e desenvolvimento das equipes juvenis.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.