Nesta quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians se encaram pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena. às 21h30 (horário de Brasília). Na última partida contra o Cuiabá, o técnico Dorival Júnior utilizou os seus reservas, pois preferiu poupar os titulares para a grande decisão de amanhã.
Para a partida, o treinador Rubro-Negro deve fazer uma pequena mexida na lateral-direita. Ao invés de escalar Rodinei, colocou Matheuzinho na posição. Isso porque o jovem de 22 anos teve muito destaque nos treinamentos, com isso, deverá ganhar oportunidade de jogar o primeiro jogo da final como titular.
Após uma excelente fase com Dorival Júnior, Rodinei deixou muito a desejar nas últimas partidas, seu rendimento caiu e isso tem feito com que Dorival balançasse em não escalá-lo para a partida. Atualmente, o jogador tem contrato somente até o final a temporada e não deve renovar mais. Dessa forma, ao final, deve negociar com alguma outra equipe.
O outro lateral-direito no elenco é Guillermo Varela, o uruguaio atuou na partida contra o Cuiabá. Entretanto, o treinador do Mais Querido não enxerga o titular da seleção uruguaia como apto para assumir a vaga de titular da equipe.
Corinthians x Flamengo
Para o jogo desta quarta-feira, Dorival Júnior terá uma dorzinha de cabeça. Isso porque tem quatro jogadores pendurados para a partida. São eles: Éverton Ribeiro, Gabigol, João Gomes e também Léo Pereira. Todos são titulares insubstituíveis do atual elenco. Com isso, se caso tomarem algum cartão amarelo na partida, ficarão de fora do embate final no Maracanã, na quarta-feira (19).
Em entrevista no domingo passado para o Esporte Espetacular, Gabigol afirmou que não vai mais levar nenhum cartão amarelo atoa. O atacante é o jogador que mais vezes tomou cartões nos últimos cinco anos, contando somente no Brasileirão.
Meio não (perguntado sobre o número de cartões), excessivos (risos). Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele.
Gabigol
Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.
Gabigol
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.