Flamengo confirma cirurgia de Gerson para sexta-feira sem estabelecer prazo para o retorno

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta terça-feira, o Flamengo confirmou que Gerson, meio-campista, precisará de cirurgia devido à gravidade moderada de sua infecção renal, conhecida como hidronefrose. A cirurgia ocorrerá na sexta-feira e não há data para seu retorno ao futebol.

A operação que Gerson passará será uma pieloplastia para corrigir uma estreitamento do ureter do rim esquerdo desde o nascimento. O procedimento será feito pelo médico Renato Muglia no hospital Copa Star, em Copacabana, sul do Rio de Janeiro.

Estenose é a redução ou impedimento do fluxo no canal renal, que será aberto novamente durante a cirurgia para permitir o esvaziamento adequado do rim, causando dor e resultando em baixa para Gerson.

Com a dificuldade de eliminar urina, o jogador começou a ter dores na barriga. Ele foi hospitalizado, recebeu alta há sete dias e segue sob observação para acompanhar a eficácia dos remédios.

Apesar de a obstrução do canal renal não ter sido completa, os médicos concordaram que a cirurgia seria a melhor alternativa para tratar a situação.