O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quinta-feira (20). Porém, nem tudo estava feliz na partida do Mineirão. David Luiz sofreu uma grave entorse no tornozelo no segundo tempo e pode ficar afastado até o final da temporada. O jogador não será submetido a cirurgia, mas precisará de pelo menos um mês para se recuperar.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o tempo mínimo de recuperação é de 30 dias. Assim, no cenário mais otimista, David Luiz voltaria aos gramados no final de novembro. Porém, o Campeonato Brasileiro termina no primeiro final de semana de dezembro. Ou seja, caso a recuperação do zagueiro não ocorra no menor tempo possível, a tendência é que o camisa 23 fique fora da temporada.
Na tarde desta sexta-feira (20), o Flamengo divulgou comunicado sobre a condição física de David Luiz. O clube informou que “o atleta foi submetido a exames após sofrer uma grave entorse no tornozelo direito. O procedimento descartou a possibilidade de fratura e o zagueiro continuará tratamento no CT.” Nas redes sociais, o jogador se pronunciou e disse: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18”.
O jogo que terminou com a lesão de David Luiz aconteceu aos dez minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro. O zagueiro tentou interromper o contra-ataque adversário, chutou de esquerda e errou, virou o pé. O jogador, portanto, saiu chorando em uma maca. Desta forma, o atleta fica fora do próximo jogo do Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.