“Tudo ou nada”: Flamengo impõe condição para vender jogador

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Marcos Braz tem sentido desprestigiado no Flamengo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Marcos Braz tem sentido desprestigiado no Flamengo

Com o interesse de muitos clubes do futebol brasileiro, o goleiro Hugo Souza, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, pode ficar na Gávea. O Rubro-Negro até concordou em vender o atleta, porém, ele só faria o negócio se a proposta fosse lucrativa para o Mais Querido. Essa é a situação. Atualmente, Santos e Corinthians estão revendo a situação do goleiro e cogitam dar um oferta ao Fla.

Foto: Divulgação/Flamengo - Futuro de Hugo Souza é definido no Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo – Futuro de Hugo Souza é definido no Flamengo

Na temporada passada, Hugo Souza foi emprestado ao Chaves, de Portugal. O preço de compra definido pelo Flamengo dos portugueses foi de R$ 1,2 milhão, equivalente a R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos. Porém, a seleção europeia não conseguiu contratar Hugo devido a problemas financeiros.

Com João Paulo lesionado, o Santos entendeu que Hugo Souza era o plano de Ban A para se tornar o goleiro titular da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, atuar na fase de aproximação do Brasileiro é algo que precisa ser avaliado pela comissão técnica dos jogadores.

O Corinthians viu Hugo como uma opção após o ídolo Cássio deixar o clube, e acertar com o Cruzeiro.

Foto: Divulgação / Chaves
Foto: Divulgação / Chaves

Atualmente, Agustín Rossi é o principal jogador de Tite na Libertadores e no Brasileirão. Porém, Matheus Cunha é o mais novo e já disputou a Copa do Brasil. Caso Hugo Souza permaneça nesta equipe, terá que disputar uma vaga com Cunha nesta temporada. Mas vale ressaltar que Adenor convocou Hugo para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.