De última hora: Flamengo acerta a compra do atacante da Nigéria

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Braz está on no mercado para atender pedido de Tite
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Braz está on no mercado para atender pedido de Tite

O Flamengo assinou cláusula de rescisão preferencial e adquiriu os direitos econômicos do Shola Sub 20. O atacante era emprestado pelo Remo Stars, da Nigéria, mas o time rubro-negro decidiu pagar R$ 2,4 milhões para manter 70% desses atletas.

Foto: Victor A. / Flamengo

Shola tem contrato com o Flamengo até julho de 2024. Devido ao término do contrato, outros clubes procuram representantes nigerianos como Atlético-MG e CSKA (RUS). A princípio, o Rubro-Negro não demonstrou interesse em comprar. Porém, a situação mudou após a chegada de Filipe Luís à equipe sub-20.

Por exemplo, sob o comando do ex-zagueiro, Shola marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso, com Mário Jorge, o atacante marcou um dos gols que valeu a conquista do campeonato Libertadores do campeonato, disse o Boca Juniors (ARG), em março, o maior número da carreira do atleta de 19 anos.

Foto: Reprodução/Conmebol

Nesta temporada, Shola disputou 16 partidas pelo Flamengo, vencendo 10, empatando 1 e perdendo 5. Em todas as temporadas, o nigeriano foi titular, marcou 4 gols e deu 4 assistências. Aliás, o jogador iniciará em breve mais uma partida, nesta quarta-feira (17), quando o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Como Shola assinou contrato permanente, o atacante disputará a Copa do Mundo Sub-20. Tendo conquistado a Libertadores nesta fase, o nigeriano enfrentará o campeão europeu Olympiacos (GRE). A partida acontecerá no dia 24 de agosto, no Maracanã, em um encontro único.