Flamengo acompanha situação
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu que o Grêmio apresente as gravações de áudio e vídeo para esclarecer sobre as injúrias raciais praticada por torcedores durante a partida contra o Flamengo disputada no último domingo (22), na Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Se inscreve no Canal do Nosso Fla no YouTube
Através de uma nota, o Rubro-Negro afirmou que após a partida o atacante ouviu imitações de macaco da torcida do Grêmio durante a passagem no túnel de acesso ao vestiário, após a expulsão. Em nota, a equipe de Porto Alegre revelou que foi um mal entendido, onde o torcedor teria dito “tá brabinho?“.
Em ofício, o STJD pede informações para solucionar o caso o mais rápido possível. “Em face de possível controvérsia sobre o teor das expressões utilizadas pelos torcedores, esta Procuradoria requer que o mandante de campo apresente provas no sentido de esclarecer a natureza das expressões direcionadas ao jogador, bem como outros elementos que possam contribuir para a rápida elucidação dos fatos”.
“Considerando o compromisso firme desta Procuradoria em combater qualquer espécie de discriminação racial com prioridade máxima, a presente solicitação de provas audiovisuais apresenta-se como medida proporcional para casos, como o ora tratado, em que haja: (i) dúvida razoável acerca do teor das ofensas racistas; e (ii) adoção de condutas colaborativas pelo clube mandante para o esclarecimento da situação, como a identificação dos ofensores, registro de boletim de ocorrência, entre outras”, completou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.