Flamengo: CAMPEÃ DE TUDO! Rebeca Andrade é ouro no Pan 2023

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Orgulho do Flamengo, Rebeca Andrade voltou a brilhar. Agora a ginasta conquistou a medalha de ouro do Pan-Americano 2023 no salto, nesta terça-feira (24). Com a vitória, o atleta rubro-negro garantiu a posição mais alta do pódio em três grandes torneios, além das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

Na competição realizada em Santiago, no Chile, Rebeca Andrade conquistou a primeira medalha de ouro no Pan-Americano com 14,983 pontos no salto. A vitória acontece poucos dias depois do título mundial, já que a ginasta do Flamengo brilhou em competição realizada na Bélgica, no início de outubro. Mais cedo, nas Olimpíadas de Tóquio, realizadas em 2021, a seleção rubro-negra encantou o planeta.

A medalha de Rebecca Andrade não foi a primeira da ginástica do Flamengo nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Na segunda-feira (23), Flávia Saraiva conquistou a prata no individual geral, atrás da americana Kayla DiCello. Outra rubro-negra, Jade Barbosa, também participou da prova, terminando em quarto lugar e perdendo por pouco o pódio. No domingo (22), o trio do Fla conquistou a prata do time. No sábado (21), Diogo Soares ficou com o bronze por equipes e a prata no individual geral.

Não são só as ginastas que brilham nos Jogos Pan-Americanos. Atletas do Flamengo conquistam medalhas na água. Guilherme Caribé, do Mengão, conquistou o ouro no revezamento 4x100m livre, também venceu o 4x100m medley e subiu ao pódio nos 100m livre. Ainda nadando, Gabi Assis conquistou o bronze nos 200 metros peito, a primeira medalha feminina da história do Brasil nessa prova nos Jogos Pan-Americanos. Murilo Sartori foi o campeão no 4×200 livre.

Ainda na água, mas em modalidade diferente, os estrangeiros do Flamengo também vão bem. No remo, o uruguaio Felipe Kluver conquistou ouro no Four Skuff e prata Oito Com. Alejanda Alonso, do Paraguai, conquistou o bronze no Feminino Dois Sem. Novas medalhas para o Mengão devem chegar nos próximos dias, já que o Pan só termina no dia 5 de novembro.