Flamengo busca contratação de ‘parça’ de Felipe Anderson na Lazio e italianos impõe 1 condição para negociar atleta

Felipe Anderson, meia da Lazio - Foto: Paolo Bruno/Getty Images
Felipe Anderson, meia da Lazio - Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Flamengo busca “fechar” elenco para 2024

O Flamengo, enfim, conseguiu a contratação de Nicolás De La Cruz, que estava no River Plate. O jogador está nos planos da diretoria rubro-negra desde que Jorge Sampaoli comandava a equipe. No entanto, o River sempre dificultou a transferência do meio-campista.

Além de De La Cruz, mais um uruguaio está perto de desembarcar no Rio de Janeiro: Matías Viña. Nas últimas horas, o Fla encaminhou o acerto pelo jogador com a Roma, da Itália. O jogador é aguardado na Gávea ainda neste semana.

Outros atletas estão na lista de pretensões do Mais Querido, como o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e o atacante Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha. Este segundo, porém, está mais complicado.

Meio-campista da Lazio na mira do Mengão

De acordo com a ‘Coluna do Fla’, o Flamengo está de olho na situação de Marcos Antônio, meia que pertence à Lazio, da Itália, mas que está emprestado ao PAOK, da Grécia. O contrato com o clube grego, aliás, é válido somente até junho deste ano.

Felipe Anderson (à esquerda) e Marcos Antônio (à direita) – Foto: Marco Rosi – SS Lazio/Getty Images

Os italianos não pretendem emprestar o brasileiro novamente. A ideia é negociá-lo em definitivo e diante deste cenário o Rubro-Negro estuda apresentar uma proposta pelo jogador de 23 anos.

Apelidado de ‘Bahia’, por ter nascido na cidade Poções, no estado da Bahia, Marcos Antônio fez sua categoria de base no Athletico, mas atuou profissionalmente pela primeira vez no Estoril, de Portugal. Em 2019, foi negociado com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Em 2022 desembarcou na Itália para defender a Lazio e na temporada passada foi emprestado ao PAOK.