Muito ruim, desastroso: Torcida do Flamengo fica na bronca mesmo após vitória contra o São Paulo

Foto: Gilvan de Souza / CRF - Flamengo vence, fica na bronca com Daronco
Foto: Gilvan de Souza / CRF - Flamengo vence, fica na bronca com Daronco

Flamengo começou na pressão

Flamengo enfrentou o São Paulo nesta quarta-feira (17), no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo a vitória por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e De la Cruz, colocando a equipe na liderança da competição. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Cebolinha acabou sentindo o tornozelo, problema que incomodou o jogador durante toda a semana, acabou fazendo ele deixar a partida ainda no começo do jogo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Com isso, o técnico Tite optou pela entrada de Luiz Araújo, que estava sendo poupado por conta de fadiga muscular. Diante da modificação, Bruno Henrique acabou indo para a esquerda, mudando o esquema tático. Apesar do Flamengo ter mostrado evolução nessa primeira etapa, o confronto foi marcado por muitas faltas e paralisações. O camisa 7 entrou e abriu o placar para o Flamengo, colocando o Rubro-Negro em vantagem por 1 a 0.

Bruno Henrique entrou muito bem na partida, mandando uma bola perigosa que foi espalmada por Rafael para linha de fundo e empolgou a Nação no Maracanã. Mas, o segundo gol saiu dos pés de De la Cruz, após uma linda jogada de Pedro, que teve a finalização defendida por Rafael, mas o camisa 18 não perdeu o rebote e aumentou a vantagem do Flamengo para 2 a 0.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Durante o segundo tempo, a equipe manteve a superioridade, levando risco para o adversário. Isso porque, o Flamengo manteve a marcação alta, levando o adversário a cometer erros. No segundo tempo a equipe conseguiu implementar ritmo de jogo, não deixando o adversário crescer na partida. O que acabou dando bastante tranquilidade, diante do resultado que vem sendo construído. Mas, com a bola aérea ainda sendo uma fragilidade no elenco, Ferreirinha conseguindo diminuir o placar.

Flamengo se desligou após os 20 minutos do segundo tempo, dando mais chance ao adversário e não conseguindo manter o ritmo dentro de campo. As modificações realizadas por Tite desorganizaram a equipe, que não conseguiu manter o mesmo desempenho e acabou deixando o adversário crescer na partida.

Vilão da partida

A atuação de Daronco foi fortemente criticada nas redes sociais. Isso porque, logo nos minutos iniciais o árbitro já estava parando o jogo, para dar bronca e ficar de ‘conversinha‘ enquanto a bola ficava parada. O que acaba sendo uma característica do profissional, que sempre tem um jogo com menos minutos de bola rodando e com muitas faltas marcadas.

O que acaba quebrando o ritmo e fazendo com que a equipe acabe cometendo mais erros, além de esfriar a partida. Mesmo diante do resultado, a Nação apontou o quanto essa postura gera incomodo dentro e fora de campo. Diminuindo o ritmo em campo, e colocando a equipe em risco em uma partida em que o Flamengo estava superior.

Veja a repercussão da torcida