Artilheiro do Bolívar ENTREGA estratégia contra o Flamengo de Tite

Foto: Nelson Almeida/AFP - Flamengo tem preocupação nos bastidores para evolução do elenco
Foto: Nelson Almeida/AFP - Flamengo tem preocupação nos bastidores para evolução do elenco

Flamengo pode ter dificuldade

Flamengo tem um confronto decisivo diante do Bolívar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela Libertadores, onde precisa conquistar a vitória para se manter vivo na competição. Já para o time boliviano, um empate já garante a equipe na próxima fase. Com isso, o Autor do gol que abriu o placar no duelo de La Paz, o brasileiro Chico da Costa concedeu entrevista ao porta Coluna do Fla e projetou o confronto.

Foto: Divulgação/Bolívar

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

O atacante destacou a campanha que a equipe vem fazendo fora de casa e rebatendo com ironias sobre a altitude de La Paz. “Nosso time tem uma identidade, e a gente busca manter a mesma identidade em qualquer campo. Isso não impede que, caso a gente tenha que se defender para levar o empate para casa, para somar (ponto) de visitante no Maracanã, a gente faça. Mas a ideia é manter o nosso estilo de jogo, que a gente faz em casa. Nosso estilo é assim. É de posse de bola, é de jogar com a bola. Vai ser mais difícil no Maracanã. Mas a gente sempre, não só no Maracanã, vai tentar nunca mudar o nosso estilo”.

Foto: AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

É o único recurso do Bolívar

A grande arma do Bolívar é a altitude de mais de 3.600 metros em La Paz, que acaba levando desvantagem para os rivais em confrontos no local. Entretanto, o artilheiro apontou que a equipe boliviana não tem apenas isso para garantir a invencibilidade dentro de casa. Onde justificou os pontos conquistados fora, diante do Palestino e Millonarios.

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

“O Bolívar não é um time que “só tem altitude”, eu entendo que a altitude é um fator que ajuda, mas o clube foge muito do contexto do país, eu sei que a Liga Boliviana não tem. Era um fator muito determinante (a altitude), agora não mais. Vocês estão vendo aí, a gente tem quatro pontos já fora de casa na Libertadores e a gente demonstra que não é um time só de altitude”, apontou.