Flamengo vai embolsar quase R$ 3 milhões pelo atacante
O Flamengo, sob a orientação do presidente Rodolfo Landim, tem se destacado no futebol europeu nos últimos anos. Na terça-feira (4), uma delas foi concluída por um clube português.
O Flamengo negociou 60% dos direitos econômicos do atacante André Luiz com o Estrela Amadora, da primeira divisão portuguesa. O Rubro-Negro receberá 500 mil euros (R$ 2,87 milhões) em julho. O negócio está fechado desde abril, mas foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (4). O Fla reteve 32% de seus atletas. Outros 8% pertencem ao América-RJ.
Estreado no América-RJ, em 2019, na faixa sub-17, André Luiz chegou ao Flamengo em 2020. No Rubro-Negro, disputou 86 partidas nas categorias de base e marcou 17 gols. Promovido a sénior em 2022, disputou apenas oito jogos e marcou um golo. André está no Estrela Amadora por empréstimo desde o início da época 2023/2024.
O Estrela Amadora exerce o direito de compra quando termina o contrato de empréstimo com o Flamengo. A seleção portuguesa gosta do estilo de jogo do atacante brasileiro. Em 28 partidas pelo clube, André Luiz marcou 4 gols. O novo contrato entra em vigor a partir de 1º de julho de 2024 e tem prazo de 4 anos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.