Flamengo bate martelo e define saída de titular em 2023

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

A história de Rodinei no Flamengo, definitivamente, vai ter um fim e muito próximo. De fato, o lateral não deve mais renovar junto ao clube e em 2023 não deve mais usar o Manto Sagrado. A informação de que isso de vai se concretizar é do jornalista, Venê Casagrande, em seu canal no youtube, ele afirma que ambas as partes já chegaram a um acordo de não renovação do lateral.

Além disso, que Guillermo Varela, recém-contratado na posição, deverá assumir a titularidade da equipe.

Varela está sendo preparado para 2023, o Rodinei não vai ficar no Flamengo e isso já está definido entre as partes, inclusive. Não tem como dar reviravolta, o Flamengo não vai fazer uma proposta de renovação de contrato e o Varela está sendo preparado para ser titular em 2023.

Venê Casagrande

Na última janela de transferência, o uruguaio chegou junto de Arturo Vidal, Erick Pulgar e Everton Cebolinha. No jogo de sábado, contra o Cuiabá, foi o titular na posição e fez uma boa partida. Todavia, para os jogos das finais da Copa do Brasil e também a final única da Libertadores da América, o técnico Rubro-Negro, Dorival Júnior, deve ainda optar por utilizar Rodinei.

No time carioca, o lateral-direito sempre foi alvo de muitas críticas. Contudo, na atual temporada, vem fazendo grandes jogos e sendo importantíssimo para o elenco. A torcida, inclusive, pede para que seu nome esteja entre os 26 para disputar a Copa do Mundo no Catar. Em seus tributos, Rodinei é um lateral que sempre chega a linha de fundo. É uma verdadeira válvula de escape pelo lado direito do campo.

Entretanto, em termos defensivos o jogador deixa muito a desejar. Sente muita dificuldade na cobertura de espaços na defesa e muitas vezes falha em momentos críticos das partidas. Conforme dito anteriormente, com sua saída, Varela deve assumir de fato a posição, é titular da seleção uruguaia e muito provavelmente vai disputar a Copa do Mundo pela celeste.