Flamengo bate martelo e aceita vender goleiro por R$ 15 milhões

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Flamengo

O goleiro Hugo Souza, considerado uma grande promessa da base do Flamengo, pode estar vivendo seus últimos momentos no clube carioca. O Rubro-Negro planeja negociar o jogador na próxima temporada.

Sua altura de 1,99 m, Hugo Souza vê que está perdendo espaço no Flamengo. Atualmente segundo goleiro da equipe, ele pode se tornar o terceiro na próxima janela de transferências.

Hugo Souza teve sua primeira oportunidade como profissional em 2020. Ele atuou bem naquela temporada. No entanto, ele acabou mal sucedido em partidas cruciais, como a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Mesmo assim, foi titular no último jogo em que o Flamengo conquistou o título brasileiro de 2020.

Aos 23 anos, o goleiro é uma criação da base do Ninho do Urubu, torcedor do flamengo aberto e não esconde sua origem ligada a esta instituição. No entanto, como um pássaro que precisa sair do ninho, Hugo sente que agora é o melhor momento, e na próxima janela deve sair do clube carioca

As equipes europeias, principalmente as médias e pequenas, acreditam no potencial do goleiro, independente de falha ou não. Esse é um dos fatores que motiva a Neneca ir para lá. Na última janela, até recebeu uma proposta do Estoril em Portugal.

De acordo com informações do BolaVip os dirigentes do Flamengo já topam negociar o goleiro com uma proposta girando em torno de  R$ 15 milhões, inclusive já conversam com seus empresários , para fechar um acordo visando o melhor cenário possível. Ajax, da Holanda, times franceses e italianos já manifestaram interesse no goleiro desde o ano passado. Hugo pode sair do Flamengo multicampeão e com potencial muito grande, mas que precisa ser lapidado. O último jogo com a camisa do Flamengo pode acontecer contra o Avaí, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.