Flamengo assina com atacante avaliado em R$ 480 milhões

Rodolfo Landim e Marcos Braz
Rodolfo Landim e Marcos Braz. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo continua produzindo joias nas categorias de base e assinou o primeiro contrato profissional do atacante Douglas Telles. O contrato do atleta será válido por três anos e terá multa rescisória de 90 milhões de euros, aproximadamente R$ 480 milhões na cotação atual.

Douglas fez parte do time rubro-negro que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17, no qual o Fla foi eliminado nas semifinais. O atacante era o titular mais jovem de um time que tinha apenas dois jogadores nascidos em 2007 no onze titular. Além de Telles, o zagueiro João Victor também completou 16 anos em 2023.

Na temporada de 2023, Douglas Telles disputou 29 partidas, marcando 12 gols e somando quatro assistências. O jovem joga principalmente nas laterais do campo e tem como atributos habilidade e velocidade. O atleta está no Mengão desde os 13 anos, após atuar no Barra Futsal.

O Flamengo teve que esperar Douglas Telles completar 16 anos para assinar seu primeiro contrato. A FIFA não permite que atletas menores de 16 anos assinem contratos profissionais. Logo após o acordo, o atleta comentou nas redes sociais e agradeceu ao clube.

“Feliz pelo meu primeiro contrato profissional, quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família e aos meus representantes. E principalmente ao Flamengo por confiar no meu potencial!!!”, publicou o Garoto do Ninho em suas redes sociais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução