Flamengo evoluiu desde a chegada de Tite
Desde que chegou ao Flamengo, Tite vem conseguindo fazer a equipe evoluir dentro e fora de campo. O elenco vinha apresentando um desempenho abaixo do esperado, que resultou na conquista de nenhum título em 2024. Com isso, a nova comissão técnica participou de forma ativa da reformulação que ocorreu no elenco Rubro-Negro.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
O treinador optou pela saída de jogadores importantes na equipe, mas que não vinha apresentando dentro de campo o que era esperado, como foi o caso de: Rodrigo Caio e Filipe Luis, que apesar da técnica, fisicamente não conseguiam apresentar o que era esperado em campo. Entretanto, outros atletas no elenco do Flamengo apresentavam-se em baixa, como Arrascaeta.
Leia mais: Mauro Cezar HUMILHA o Vasco em polêmica contra o Flamengo
Tite chegou no Flamengo com uma missão estipulada
Buscando a evolução do elenco, para colocar a equipe em condições de conquistar títulos, o comandante veio intensificando o trabalho no vestiário. O primeiro a demonstrar evolução foi Everton Cebolinha, que ainda não tinha mostrado o que era esperado em campo. A evolução foi tanta, que o atleta conquistou uma vaga entre onze titulares.
Confira: R$ 31 milhões: Dono do Chelsea decide assinar acordo BOMBÁSTICO com Flamengo
Mas, o que vem surpreendendo, inclusive, ao Núcleo de profissionais de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo é a boa forma que Arrascaeta vem apresentando na temporada atual, algo que não era visto há algum tempo. O uruguaio subiu de produção na parte física, apresentando uma melhor for apenas duas temporadas e meia de lesões crônicas.
Flamengo tem uma nova identidade
Uma das principais razões apontadas internamente para essa evolução do meio-campista no Flamengo foi a chegada de profissionais da comissão técnica de Tite. O preparador físico Fábio Mahseredjian é o nome da preparação física, mas vem atuando em parceria com membros da comissão permanente do clube, o que acabou facilitando nessa evolução.
Leia: Flamengo pode contar 2 reforços para a partida contra o Fluminense, pela semifinal carioca
Veja também:
É um ADEUS: Flamengo aceita vender Gabigol e destino do atacante choca a Nação
aída do camisa 10 do Flamengo?
Gabigol está em baixa no Flamengo, já que vem apresentou um futebol muito abaixo do que era esperado com ele. Tanto que, com a chegada de Tite o jogador acabou perdendo a titularidade, permanecendo apenas como uma opção no banco de reservas. O que é muito pouco para o jogador que foi decisivo nas últimas duas Libertadores conquistadas pelo Flamengo, em 2019, com dois gols marcados, e em 2022 com um gol marcado.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Entretanto, diante da baixa e com o vínculo chegando ao fim no Flamengo, o nome do atacante começou a ser especulado em equipes do futebol nacional e internacional. Entretanto, o camisa 10 da Gávea nunca ficou tão próximo de sair da equipe carioca como agora.
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Leia mais: IMPORTANTE! Gerson se pronuncia pela primeira vez após cirurgia e surpreende com anúncio no Flamengo
Qual será o destino de Gabigol?
A pedido do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio vem negociando com o Flamengo e está próximo de fechar um acordo pela contratação do craque. As negociações ainda estão em andamento, e o Flamengo estaria pedindo 10 milhões de euros, R$ 54,3 milhões na cotação atual, para liberar o jogador já em abril.
Confira: Meio-campista não vai jogar mais no Flamengo, Tite acaba de ser avisado e está TRISTE
O Imortal inicialmente buscou negociar direto com o jogador, mas foi informado que precisaria negociar direto com o Clube. Vale destacar que Gabigol, a partir de junho, fica livre para assinar um pré-acordo e sair sem qualquer custo no fim da temporada. Mas a intenção do Grêmio é tê-lo nesse início de temporada.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Quais os moldes das negociações?
Grêmio tinha como objetivo buscar a chegada do jogador em Porto Alegre através de um empréstimo remunerado, mesmo que ocorreu para a chegada de Soteldo. Mas diante da importância do jogador, o presidente Rodolfo Landim só aceita uma transferência em definitivo.
Por conta disso, a equipe Gaúcha realizou uma oferta inicial de 5 milhões de euros, que foi prontamente recusada pelo Flamengo, mantendo os 10 milhões pedidos inicialmente. Uma nova oferta de 7 milhões de euros pelo camisa 10 foi realizada, mas novamente negada. Buscando chegar a um acordo definitivo, a equipe de Renato Gaúcho ofereceu 9 milhões de euros, oferta que ainda não teve o retorno do Flamengo. Com isso, diretoria gremista segue confiante no acerto para a chegada do craque na equipe.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.