Flamengo anuncia novo patrocínio e receberá R$ 10 milhões

Flamengo anunciou Kwai como novo patrocinador das mangas da camisa (Foto: Divulgação / Flamengo)
Flamengo anunciou Kwai como novo patrocinador das mangas da camisa (Foto: Divulgação / Flamengo)

O Flamengo anunciou na manhã desta sexta-feira (23) seu novo patrocinador para as mangas de seus uniformes de jogo e treino. Trata-se da plataforma de vídeos curtos “Kwai”, rede social que será prioridade do clube carioca a partir de agora.

Leia mais: Flamengo domina Campeonato Carioca e lidera 10 rankings; confira números

O acordo entre Flamengo e Kwai vai até o final de 2024 e o Rubro-Negro receberá R$ 10 milhões pela parceria. O clube já conta com mais de 6,4 milhões de seguidores em seu perfil oficial no app e começará a produzir conteúdos exclusivos para a plataforma.

– Nossa parceria com o Kwai retrata bem o que pretendemos com todos os nossos patrocinadores: ir além da simples exposição nos uniformes. Ao lado da plataforma, vamos buscar novos públicos e diversificar estratégias nas redes sociais, que são um ativo importantíssimo e muito valioso para o Flamengo. A Nação Rubro-Negra sempre dá um show de engajamento e, agora, com os conteúdos exclusivos no Kwai, vai ter ainda maior presença por lá – disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Kwai será o oitavo patrocínio estampado em uma camisa do Flamengo, totalizando R$ 214,3 milhões em acordos comerciais presentes no “manto” vermelho e preto. Em 2023, a marca que ganhou espaço na manga foi a SIL, que pagou ao clube aproximadamente R$ 12 milhões por um contrato de um ano.