Desejo antigo da diretoria do Flamengo vira alvo de clube europeu

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

O mercado do futebol está muito animado com a abertura de mais um período de transferências. A especulação não para e afeta diretamente as seleções brasileiras. Ansioso pela temporada de 2024, o Flamengo enviou recentemente dois de seus principais treinadores à Europa para discutir reforços.

Foto: Divulgação / PAOK

Os principais jogadores no momento são os meio-campistas Marcos Antônio e Claudinho. Porém, o clube enfrenta dificuldades para assinar um novo contrato.

Claudinho já tem três gols e sete assistências nesta temporada (Foto: Reprodução/Instagram Claudinho)
Claudinho já tem três gols e sete assistências nesta temporada (Foto: Reprodução/Instagram Claudinho)

Há poucas horas, o antigo alvo do Mengão no mercado foi alvo de uma oferta multimilionária e poderia concordar em trocar de clube na atual janela de transferências. Segundo informações do site UOL Esporte, o Galatasaray, do Türkiye, está muito interessado no meio-campista Wendel, que já jogou pelo Flamengo, e atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.

Wendel enfrentando o Dortmund (Foto: Lukas Schulze/Getty Images)

No passado fim de semana, a seleção turca fez oficialmente uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de 118 milhões de dólares na conversão atual). O presente do meio-campista de 26 anos inclui outros bônus.

A direcção do Zenit até ao momento não aceitou esta oferta e espera receber mais dos jogadores. Em 2023, Wendel foi ao Brasil para resolver a disputa nas negociações com o Flamengo. Apesar disso, a posição do lado russo bloqueou o acordo.