Flamengo liga o alerta
Durante uma live realizada nesta segunda-feira (9), o jornalista Rodrigo Mattos alertou que Gabigol não pode ser apontado como substituto de Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho e está fora durante esta temporada. O comunicador ainda apontou que o camisa 99 não costuma jogar bem no esquema que Tite vem utilizando no Flamengo.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Isso porque, a intenção é utilizá-lo no lugar de Pedro vinha jogando, com três atacante. Entretanto, no período em que Gabigol vinha se destacando e o fez se tornar ídolo na equipe, ele atuava em esquemas com dois atacantes. Onde oscilava de uma forma mais avançada ou recuada, com maior liberdade em campo.
“A característica do Gabigol é muito diferente [da do Pedro]. Ele não conseguiu jogar desse jeito. Sempre jogou mal no meio de dois pontas. Poderia fazer uma adaptação com o Gabriel na função do Arrascaeta e o Bruno Henrique de centroavante, com os pontas abertos e voltando para marcar e compor o meio-campo. Mas o Arrascaeta volta”, apontou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.