Flamengo acerta com dois reforços de última hora para Vítor Pereira

Marcos Braz e Bruno Spindel
Marcos Braz e Bruno Spindel. Foto: Fred Gomes/GE

O Flamengo possui uma das categorias de base mais fortes do Brasil. Nos últimos anos, conseguiu revelar grandes jogadores que hoje atuam em centros do futebol mundial. Como é o caso de Vinícius Júnior que hoje joga no Real Madrid e também Lucas Paquetá que atua no West Ham que disputa a Premier League.

Atualmente, os jogadores da base tem sido importantes em não apenas compor o elenco principal, mas também assumir um certo protagonismo na equipe. Como é o caso de Victor Hugo e também Matheus França. Devido o excelente ano de 2022, os dois receberam convocação para atuar pela seleção brasileira sub-20 para jogar o Sul-Americano. Outro do Flamengo que também recebeu convocação foi o goleiro da base, Kauã Santos.

Visando ter o maior número de jogadores disponíveis para a temporada 2023, o Rubro-Negro carioca resolveu por não liberar Victor Hugo e Matheus França para a disputa do campeonato. Dessa forma, o goleiro Kauã será o único representante do Flamengo na convocação. Vale destacar que os clubes não são obrigados a liberar os jogadores.

Portanto, os dois atletas estarão disponíveis pelo técnico Vítor Pereira para a temporada. O Mais Querido faz sua estreia na próxima quinta-feira (12) contra o Audax pelo Campeonato Carioca.

Confira agora a lista completa dos convocados para a disputa do Sul-Americano sub-20:

Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR);
Laterais: Arthur (América -MG), André (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo);
Zagueiros: Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Robert Renan (Corinthians), Weverton (Cruzeiro) e Michel (Palmeiras);
Meio-campistas: Andrey Santos (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio), Alexsander (Fluminense) e Guilherme Biro (Corinthians);
Atacantes: Stênio (Cruzeiro), Pedrinho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Renan Viana (Athletico-PR), Luiz Guilherme (Palmeiras), Sávio (PSV-HOL) e Vitor Roque (Athletico-PR).