Mauro Cezar acredita em demissão de Tite no Flamengo dependendo do resultado da partida contra o Corinthians

Foto: Reprodução - Mauro apontou que o retorno de Gerson pode ser um ponto de evolução ao Flamengo
Foto: Reprodução - Mauro apontou que o retorno de Gerson pode ser um ponto de evolução ao Flamengo

O futuro de Tite no Flamengo tem sido discutido externamente. Este treinador não é mais apoiado pela torcida e muitos analistas também acreditam que o trabalho não vai melhorar nos próximos dias.

Foto: Marcelo Cortes /CRF - Sob o comando de Tite, o Flamengo vem em declínio técnico
Foto: Marcelo Cortes /CRF – Sob o comando de Tite, o Flamengo vem em declínio técnico

À medida que o assunto se desenrolava no Fla, o tema foi discutido no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, do jornalista Mauro Cezar Pereira, que sempre foi um dos especialistas quando o assunto é a questão da escola post mortem na Gávea.

Segundo Mauro, um impasse ou empate que não mostre evolução em campo contra o Corinthians no fim de semana pode levar à expulsão de Tite na próxima rodada.

Imagem: Reprodução / YouTube Mauro Cezar
Imagem: Reprodução / YouTube Mauro Cezar

O repórter deixou claro que não houve problemas entre os atores e a comissão técnica. A situação não é boa por causa de toda a pressão externa e até de alguns líderes próximos ao governo.

“Vão mandar o técnico embora, é óbvio. Não hoje, mas se sábado não for bem contra o Corinthians, perder ou até empatar jogando mal, está arriscado em ser demitido”, afirmou o comunicador nesta quarta-feira (8).

“Semana passada conversei com uma pessoa do Flamengo que me disse que o Tite não tem nenhum tipo de problema, os jogadores gostam dele. Não tem nenhum problema de relacionamento, Tite é um cara que coordena isso bem”, concluiu Mauro Cezar.

Foto: Reprodução/SBT - Mauro destacou que o Flamengo terá que provar sua evolução agora, com grandes apresentações na Libertadores
Foto: Reprodução/SBT – Mauro

O jornalista contou ainda as efetivas mudanças feitas por Jorge Jesus em 2019, Rogério Ceni em 2020/2021 e Dorival Júnior em 2022, no Flamengo, com trabalho combinado.

Os que não surtem efeito são Paulo Sousa em 2022 e Renato em 2021. Ele acredita que se o técnico Tite for demitido terá que haver uma mudança geral no futebol, não apenas no comandante.