O contrato de Everton Ribeira com o Flamengo termina no dia 31 deste mês e ainda não se sabe se o meio-campista permanecerá na Gávea. Segundo a Goal, toda essa incerteza está causando desconforto no elenco, já que os representantes do camisa 7 ouviram da diretoria a promessa de que haverá renovação de contrato. No entanto, o Ministério das Finanças está a bloquear o acordo.
Conforme noticiou o portal, o financeiro Mengão é contra a renovação de Everton Ribeiro com o mesmo raciocínio do caso Gabigol: a falta de rendimento em campo em 2023. Ribeiro quer ficar no Flamengo e rejeitou o interesse de times como Fluminense, Internacional , Cruzeiro e Corinthians no seu futebol.
O departamento de futebol até quer que Ribeiro fique no Everton em 2024, mas oferece compromisso até o final de 2024. Everton quer mais certezas, e tenta acertar mais dois anos. Caso as partes não concordem, em até três semanas o jogador poderá acertar com qualquer time do Brasil ou do mundo. Outro rival do Fla que acompanha a situação de perto é o Botafogo, de John Textor.
Ribeiro seria um nome que Textor entende que traria experiência ao clube na próxima edição da Libertadores, já que o alvinegro carioca se classificou em quinto lugar no Brasileirão e conquistou uma vaga em 2024 à frente do Liberta.
Desde sua chegada ao Flamengo, Everton Ribeiro levantou 11 taças. Ao todo, foram três Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Além disso, participou de dois Mundiais pelo Mengão (vice em 2019 e terceiro lugar em 2022).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.