Filipe Luís sobe o tom e dispara contra Anderson Daronco

Imagem: Reprodução / FlaTV

Filipe Luís sobe o tom e critica arbitragem

Após eliminar o Corinthians no domingo (20), Neo Química Arena, o Flamengo alcançou mais uma final de Copa do Brasil. O Rubro-Negro também precisou lidar com algumas decisões controversas tomadas pela arbitragem, além do adversário. Assim, o treinador Filipe Luís elevou o tom e teceu críticas severas aos encarregados do apito.

Foto: Leo José / Coluna do Fla

“Não gosto de falar de arbitragem. Eu não vou falar do Daronco, adoro o Daronco. Adoro ele. Mas, a única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Porque o que eu sinto, já sentia como jogador e como treinador, é que, ou você é com o Flamengo, ou você é contra o Flamengo, todos os outros clubes”, disparou o treinador.

O árbitro do jogo entre Flamengo e Corinthians foi Anderson Daronco. Ao longo dos 90 minutos, os fãs se queixaram de várias ações do árbitro. Uma dessas situações ocorreu quando o ‘dono do apito’ não expulsou Gustavo Henrique, que puxou Arrascaeta, sendo o último defensor do time adversário. Naquele momento, o magistrado apenas aplicou um cartão amarelo.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Outra situação que também gerou queixas ocorreu na expulsão de Bruno Henrique. Daronco nem mesmo consultou o VAR e manteve a decisão tomada em campo. Finalmente, apesar de todas essas circunstâncias, o Flamengo triunfou no embate.

“É mais fácil sempre ir contra o Flamengo. Sempre é mais fácil ir contra o Flamengo. E se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso aí me incomoda bastante. Então a única coisa que eu peço aqui é que se respeite o clube. E que faça o que está na regra. Que façam o que é certo”, acrescentou.

“Sigam a regra, por favor. Cheguem lá na televisão e olhem o que está acontecendo realmente. Não se manipulem pelo que estão falando lá em cima. Os árbitros são bons. A gente sabe disso. Eles vivem uma pressão muito grande. Mas a minha sensação é que é muito fácil. Está sendo muito fácil ir contra o Flamengo. E isso me incomoda. Isso é a única coisa que eu quero. Eu não quero vantagem”, finalizou.