Próximo de se aposentar, o experiente Filipe Luís, titular e campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019, foi comentarista durante a Copa do Mundo pelo Grupo Globo. De acordo com o portal Notícias da TV, o jogador recebeu um novo convite para retornar a ser comentarista assim que se aposentar dos gramados, porém o atleta recusou a oferta e afirmou que não consegue ficar longe do gramado. Com contrato se encerrando no fim deste ano, é provável que o lateral de 37 anos não renove o seu contrato e siga os passos do amigo Diego Ribas, se aposentando do Mengão.
Eu tive uma boa experiência como comentarista na Copa do Mundo. Pensei que não fosse gostar, mas foi uma experiência muito legal. Gostei mais do que imaginava. Tive bastante liberdade para falar, para expor o que pensava, tive convite para seguir na função. Mas não adianta, eu já tenho claríssimo que eu não consigo viver sem o gramado, sem estar no campo, sem fazer a diferença com os jogadores.
Filipe Luís
Eu tenho certeza de que o meu caminho está traçado. Seja como treinador, como auxiliar, seja o que for. Mas sempre com um grupo de jogadores.
Filipe Luís
Filipe chegou a ser cogitado como treinador do Flamengo no futuro. Recentemente, o comentarista Renato Maurício Prado pediu oficialmente para que o jogador vire treinador interino, até a chegada de Jorge Jesus no meio do ano. No momento, Filipe está fora dos gramados por conta de uma lesão antes do Mundial de Clubes. Sua última partida foi diante do Boavista, na vitória do Mengão por 1 a 0, no Maracanã. Desde 2019, são 157 jogos com a camisa rubro-negra e quatro gols marcados. Na temporada passada, ele perdeu espaço sem Ayrton Lucas, mas ainda disputou 40 partidas.
O atleta de 37 anos tem uma bela história com a camisa do Atlético de Madrid, marcando quase uma década de glórias com o clube, vencendo o Campeonato Espanhol em cima de Real Madrid e Barcelona, além dos dois títulos de Liga Europa. Além do Atlético, Filipe também vestiu a camisa do Chelsea, do Deportivo La Coruña, além do Ajax e do Real Madrid B. No futebol brasileiro, ele foi revelado com a camisa do Figueirense, quando deixou a equipe em 2004.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.