Filipe Luís pode se tornar técnico nas categorias de base do Flamengo após aposentadoria

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL LIBERTADORES
FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL LIBERTADORES

Filipe Luís está na reta final da carreira e fará sua última partida profissional na próxima quarta-feira (06), em São Paulo x Flamengo. A despedida do Maracanã na verdade é neste final de semana contra o Cuiabá. Porém, o futuro do lateral-esquerdo pode estar no Rubro-Negro, onde assumirá um dos times das categorias de base do Mais Querido.

Segundo reportagem da Coluna do Fla, o departamento de futebol do Flamengo e Filipe Luís discutiram o futuro do lateral de 38 anos no segundo semestre deste ano. Entre algumas das opções está a oportunidade dos jogadores treinarem uma das categorias de base do clube. Como o atleta possui licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o camisa 16 está habilitado para a função.

Assim que Filipe Luís deixar os gramados, ele fará um novo curso na CBF para obter a licença A, ganhando assim o direito de treinar um clube profissional do futebol brasileiro. Porém, a licença B que já possui dá ao jogador liberdade para treinar equipes juvenis.

Apesar de ter decidido retirar-se dos relvados e de haver oportunidade de treinar a equipa principal, Filipe Luís não tem futuro definido. Com 152 jogos pelo Flamengo, o jogador poderá assumir função na comissão técnica ou no departamento de futebol do Rubro-Negro já em 2024.