Jornalista não poupa palavras ao falar sobre Filipe Luís no comando do Flamengo

Foto: Fernando Moreno/AGIF
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite,

Filipe Luís já ganhou o respeito da torcida do Flamengo como treinador. Com apenas dez partidas à frente do Rubro-Negro, o técnico venceu a Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG no último domingo (10). No entanto, o jornalista André Kfouri declarou que não vê o comandante preparado para liderar o Rubro-Negro.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

— É uma precipitação apresentar Filipe Luís como um treinador pronto, especialmente num ambiente de futebol em que uma substituição malsucedida pode significar o apelido de “estagiário”. A pressa é um desrespeito ao valor da experiência numa carreira tão exigente e difícil — disse, antes de finalizar:

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

— Filipe não está pronto, mas parece absolutamente preparado para a exigência e para a dificuldade, mesmo que tenha começado pelo topo da montanha. Além dos adversários, o que ele enfrentará a partir de agora é a cobrança que resulta de seu próprio desempenho, surpreendente, talvez, até para os mais otimistas — concluiu André Kfouri, em coluna própria na ‘ESPN’.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Filipe Luís assumiu o Flamengo em 01 de outubro, imediatamente após a saída de Tite. Até agora, o técnico comandou o Rubro-Negro em dez partidas, obtendo seis triunfos, três empates e apenas uma derrota. Em outras palavras, um rendimento de 70%. Ademais, o líder venceu a Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 4 a 1 na soma dos resultados.