Filipe Luís explica decisão sobre não utilizar Gabigol na partida contra o Internacional

Reprodução/FlaTV

Gabigol não entrou na partida

Em uma partida agitada no Beira-Rio, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional. O Rubro-Negro abriu o marcador de pênalti, através de Alcaraz, ainda no primeiro tempo. No entanto, a equipe gaúcha conseguiu o empate aos 88′. Filipe Luís optou por escalar Bruno Henrique no ataque, deixando Gabigol no banco de reservas. Durante a entrevista coletiva, o técnico justificou a escolha.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo - Bruno Henrique marca no jogo de ida da Copa do Brasil
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo – Bruno Henrique

— Optei por começar com o Bruno Henrique. Ele está em um grande momento, ataca muito os espaços. Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço para o Bruno Henrique com a velocidade dele. A pressão do Inter é uma pressão muito forte e sempre que tivesse um desafogo, ele poderia aguentar bem a bola, por isso optei por ele ao invés do Gabi –, disse.

Foto: Reprodução

Bruno Henrique atuou por toda a partida contra o Internacional. No entanto, o atacante não marcou nem deu assistência. Assim, o jogador de número 27 finalizou três vezes, duas delas no alvo, e executou 15 passes corretamente. Finalmente, o atleta realizou 30 ações com a bola, cometeu duas infrações e foi pego em impedimento quatro vezes.

Wander Meier / Getty Images

No próximo domingo (3), o Flamengo disputará o jogo mais crucial da temporada. No Maracanã, às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro receberá o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Com Bruno Henrique suspenso, a probabilidade é que Gabigol assuma a posição de titular ao lado de Gonzalo Plata.