Foto: Reprodução/FlaTV

Filipe Luís defende jogador do Flamengo após vaias da torcida: “Esforço dele..”

Filipe Luís fala sobre o atleta vaiado em jogo do Flamengo

No Maracanã, a torcida do Flamengo celebrou a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional. Com mais de 50 mil pessoas presentes, a nação vibrou, mas também experimentou momentos de irritação. Charly Alcaraz, que entrou na segunda etapa, cometeu falhas de passe, perdeu bolas e foi alvo de aplausos. Quando indagado sobre a maior aquisição da história do clube, Filipe Luís admitiu que a fase do argentino não é das mais favoráveis, mas não descartou o jogador.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo - Ausência de Alcaraz entre os titulares surpreende
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

— Ele é um jogador que dá tudo pelo time. A gente vê o esforço dele, cada vez que ele erra ou perde uma bola, a gente vê que ele tenta de novo, ele não se esconde do jogo, é um cara com muita força, e obviamente que não está no seu melhor momento, mas é um jogador que dá tudo. Todo jogador passa por fases boas, fases ruins, fases melhores, de muita confiança, onde até as jogadas que você erra acabam dando certo, e tem fases que você não está no seu melhor momento. Ele não está passando por uma fase horrível, porque ele trabalha, porque ele treina muito, porque ele presta atenção nos treinos, ele presta atenção nos vídeos, então ele acaba executando — disse o técnico do Flamengo.

— A execução não está tão fina, mas questão de tempo, a única coisa que eu posso fazer é dar todo o suporte para ele, dar todo o tipo de carinho para que ele possa superar essa fase. Que não é tão boa para ser o Alcaraz que todo mundo quer que ele seja. Sem pressa. Um jogador que assinou um contrato longo com o Flamengo e que tem bastante tempo precisamos dar apoio e suporte para ele porque o que a gente pede, a torcida pede, é raça. Então a raça ele está dando. Depois a qualidade e a finura com a bola, às vezes mais, às vezes menos, mas a raça está aí e a gente está vendo isso — acrescentou Filipe Luís.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Alcaraz foi punido e Flamengo se posiciona
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Alcaraz

Alcaraz foi chamado por Filipe Luís e substituiu De La Cruz aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador argentino perdeu a posse da bola seis vezes, cometeu um erro de passe e atrasou para soltar a bola em alguns momentos, causando irritação nos fãs. Embora tenha vencido no Maracanã, o jogador de número 37 foi alvo de vaias durante o jogo.