Na última quinta-feira (2), completaram-se dois meses desde a última partida de Filipe Luís com a camisa do Flamengo. A partida foi diante do Boavista, na vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. O jogador ficou de fora do Mundial de Clubes e também da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. Durante a cerimônia dos 70 anos do craque Zico, o jogador respondeu sobre a gravidade da lesão e deu um prazo para retornar aos gramados.
Corredores sabem, quem corre sabe o que é uma lesão na fáscia plantar, é complicado. As primeiras semanas foram de recuperação, já passou, essa semana começando a fazer retomada de campo para voltar bem fisicamente e ter uma sequência de jogos.
Filipe Luís
O jogador também comentou sobre a situação da equipe no ano de 2023. Com a chegada de Vitor Pereira no lugar de Dorival Júnior, o time mudou sua forma de jogar e até aqui, não manteve o desempenho do ano anterior, sendo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, fisicamente a equipe não demonstra estar no melhor momento, muito por conta dos quase 50 dias de férias dados ao grupo de atletas, que ainda não estão 100%. Neste momento, a equipe está focada no Campeonato Carioca e tem a disputa das rodadas finais da Taça Guanabara.
Nesse momento, é silêncio e trabalho. É uma coisa que aprendi na minha carreira. O que leva ao sucesso e a reverter situações difíceis é trabalhar. E em silêncio. Então, é o que esse grupo está fazendo agora, os jogadores que jogaram falaram tudo na coletiva depois do jogo. O caminho é trabalho e trabalho. Se as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, é continuar trabalhando ou trabalhar mais, é o único jeito de as coisas começarem a dar certo.
Filipe Luís, lateral do Flamengo
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.