Filipe Luís e +4: Com desfalques e novo esquema tático, Flamengo se prepara para estreia na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo tem a estreia pela Copa do Brasil. O clube já está no norte do Paraná para encarar a equipe do Maringá, que já eliminou Sampaio Corrêa e Marcílio Dias na competição. Para a partida, o técnico Mário Jorge será o treinador. Ele ficará por tempo indeterminado até a chegada de um novo comandante para a equipe, que pode ser o português Jorge Jesus. Enquanto isso, o comandante do sub-20 comandará os profissionais para a partida. Logo em sua estreia, ele terá ao menos cinco desfalques e já promove uma mudança brusca na equipe do Flamengo.

O último desfalque foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, o jogador sofreu um incômodo muscular e não será opção para a partida. Hoje, ele é reserva de Ayrton Lucas, um dos poucos destaques da equipe em 2023. Além dele, Arrascaeta com um problema muscular, também está de fora. Vidal se recuperou e teve alta do hospital após sofrer dores no braço, mas ainda não está liberado para a partida em Maringá. Matheuzinho e Pulgar seguem como desfalques do Flamengo e por isso não encaram o primeiro confronto pela Copa do Brasil.

A partida também marcará uma mudança de esquema tático. Até a partida contra o Fluminense, o técnico Vitor Pereira utiliza uma escalação com três zagueiros, usando David Luiz, Fabrício Bruno e Leo Pereira, com Varela e Ayrton Lucas abertos. Agora com o 4-4-2, existe uma chance bem grande de Pedro e Gabigol voltarem a atuar juntos. Na partida de ida da final contra o Fluminense, Gabigol começou no banco de reservas, enquanto Pedro começou jogando. Só no segundo tempo, o camisa 10 entrou e ajudou a equipe na vitória por 2 a 0.

Com isso, a escalação provável do Flamengo tem Varela, Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro. A partida tem início às 20h, no estádio Willie Davids, em Maringá. No domingo (16), o compromisso é diante do Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.