Filipe Luís, do Flamengo, revela que queria acabar com “maldição do aniversário”

Foto Destaque: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto Destaque : Marcelo Cortes / Flamengo

Lateral do Flamengo, Filipe Luís quebrou o silêncio sobre o fim do tabu e a classificação do Rubro-Negro em seu aniversário; O time carioca venceu o Corinthians na Libertadores.

Os torcedores nas redes sociais brincaram que era “A Maldição do Aniversário de Filipe Luís”. Desde sua chegada ao clube, em 2019, o Flamengo não teve bons resultados em partidas próximas ao aniversário do jogador.

Filipe Luís, do Flamengo, foi sincero sobre a evolução do time carioca na Libertadores com duas vitórias sobre o Corinthians, oficializada na última terça-feira, 9 , desde que ingressou no clube, o camisa 16 e seus companheiros eram derrotados na data de seu aniversário: em todos os jogos que o Rubro-Negro disputou nas semanas em que completava mais um ano de vida.

No primeiro ano, uma derrota por 3 a 0 para o Bahia por má atuação do atleta, em 4 de agosto. Em 2020, os rubro-negros perderam em casa para o Atlético-MG com gol de Filipe, no dia 9, aniversário. No ano passado, este jogo foi antes do aniversário em agosto, mas a derrota não foi a mesma. O Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional.

Após derrotar o Corinthians, Filipe Luís riu da situação, mas confirmou que se preocupava em quebrar esse tabu. A “maldição” foi quebrada. “Falei para meus colegas durante o almoço e perguntei: Você acha que essas coisas externas me afetam? Claro, meu aniversário me afeta”, “Tenho coisas mais estranhas do que Nadal e Simeone juntos. Mais de 500 se eu contar todos no vestiário”. O atleta também revelou: “Então eu perguntei a eles. Já que quebramos tantas regras desde que cheguei aqui, tivemos que quebrar essa. Ter a confiança de todos me acalmou, e vimos esse silêncio em campo. Quebramos a maldição  com uma grande vitória” disse o jogador.

Sobre a sequência do Flamengo na Libertadores e outras competições, o aniversariante revelou muitas dificuldades, mas pediu ao time “tudo” até o final da temporada. “Outra semifinal muito difícil, muito complicada. Aprecio ainda mais com a idade que agora estou chegando às semifinais. Chegamos ás meias- finais e agora queremos mais. Então vamos com tudo nesta série dos jogos mais importantes que temos pela frente para atingir nossos objetivos “ finalizou.

No clube de infância e de coração , desde julho de 2019, Filipe Luís tem nove títulos pelo Flamengo: uma Libertadores, dois brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três títulos nacionais. Ele jogou 144 jogos e marcou quatro gols.