Filipe Luís comenta qual é a sensação de treinar ex-companheiros no Flamengo

Foto: Leo José / Coluna do Fla

Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo, na tarde de terça-feira (01), o antigo lateral-esquerdo foi oficialmente apresentado no CT Ninho do Urubu. Em uma das respostas, o recém-chegado treinador e ídolo do clube advertiu que, mesmo com antigos companheiros no atual elenco do Mengão, não irá misturar amizade com profissionalismo.

Foto: Leo José / Coluna do Fla

— Tem os pros e contra né. Os pros é que eu conheço esse grupo como ninguém. Eu sei das lideranças, eu sei o que acontece, eu estava presente durante cinco anos nesse mesmo grupo. Acho que chegaram 3 ou 4 jogadores desde que eu me aposentei. E sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e alguns deles vão ficar bravos comigo -, disse Filipe Luís:

Foto: Divulgação / Flamengo

— Mas não é com o Filipe Luís pessoa. É com o Filipe Luís treinador. Então é importante separar isso Que a maior forma de respeitar todos os jogadores é treinando e deixando eles preparados para o jogo. Depois as decisões vão agradar alguns, outros não -, declarou, antes de concluir:

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

— Mas o importante é que a cobrança e os elogios vão existir em todos os momentos quando for necessário Não vou ter especial cuidado por algum deles. Todos são diferentes, todos merecem ser tratados de formas diferentes, mas sempre colocando a equipe e o Flamengo em primeiro lugar. Com esses valores eu me guio para não confundir nunca amizade com profissionalismo -, finalizou.