O meia De La Cruz começou a partida contra o Vasco entre os jogadores principais do Flamengo neste sábado (08), no estádio do Maracanã. Depois da vitória do Mengão, o treinador Filipe Luís não hesitou em elogiar o uruguaio, além de revelar um plano especial para o jogador do Flamengo suportar a’maratona’ da temporada 2025.
Foto: Anderson Romao/AGIF
— A gente tem que ter um cuidado especial com ele (De La Cruz), mas é um jogador muito importante para nosso modelo. Ele entende muito essa posição e nos dá uma vantagem muito grande. Ele consegue fazer o time sair da pressão de forma individual -, declarou, antes de concluir:
— Muito intenso para pressionar, fazer as coberturas, defender em bloco médio, alto… É um jogador importantíssimo para gente. Tenho convicção que dosando ele, ele vai ser impactante. Tem o Allan, o Pulgar, o Evertton que é do mesmo nível que eles. Estou bem servido -, finalizou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
De La Cruz está no Flamengo desde a última temporada. Contudo, devido ao excesso de jogos, o uruguaio acabou se ausentando de várias partidas. No final de 2024, por exemplo, o jogador não teve a oportunidade de acompanhar Filipe Luís nas partidas contra o Atlético-MG, na decisão da Copa do Brasil.
Foto: Gilvan de Souza / CRF – Flamengo
Com o objetivo de melhorar o desempenho de De La Cruz, a equipe técnica tem realizado um trabalho direcionado ao atleta. Desde a academia até o controle de peso, a dosagem de minutos com base no uruguaio já é uma realidade. No primeiro jogo contra o Vasco, realizado no Engenhão, o jogador de número 18 foi poupado devido à superfície de grama sintética.