Fifa surpreende e escolhe país para sediar o Mundial de Clubes

Foto Destaque : Divulgação Fifa
Foto Destaque : Divulgação Fifa

A Fifa, entidade que rege o futebol no mundo, finalmente bateu o martelo e definiu que o Marrocos vai receber o Mundial de Clubes. Além disso, conforme já apresentado anteriormente, o período de realização do torneio que vai contar com Flamengo e Real Madrid será de 1º a 11 de fevereiro de 2023.

Um dos países que estavam sendo cotados era também o Catar, a fim de aproveitar os estádios da Copa do Mundo. Com a decisão da Fifa de realizar o Mundial de Clubes na primeira semana de fevereiro, a Conmebol vai alterar as datas de realização da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente Del Valle que estavam marcadas para acontecer nos dias 8 e 13 de fevereiro.

Vale destacar que o Rubro-Negro já está automaticamente classificado para disputar as semifinais do Mundial. Da mesma forma que o poderoso Real Madrid de Karim Banzema e companhia. Além dos dois clubes, também jogam a competição o Seattle Sounders dos Estados Unidos (campeão da Concachampions),  Auckland City da Nova Zelândia (campeão da Oceania), Wydad Casablanca do Marrocos (vencedor da África), uma vaga continental que vai ser para o Al-Ahly do Egito. O único que falta saber o campeão é no continente asiático.

Outras matérias, você viu?

Presidente do Corinthians solta o verbo e massacra Vítor Pereira em coletiva: “Ele mentiu. Fui enganado!”

Nesta quarta-feira (14), por meio de coletiva de imprensa, o presidente do CorinthiansDuílio Monteiro Alves, comentou a respeito da ida de Vítor Pereira, antigo treinador do clube, ao Flamengo. O dirigente não poupou críticas à atitude do português que decidiu sair da equipe paulista para resolver problemas familiares, mas que depois assinou contrato com o clube carioca.

Compartilho do sentimento do torcedor, que gostou muito do Vítor. Em momentos difíceis, reforçamos que gostaríamos da permanência. Coloquei para ele que assinaria a renovação em qualquer momento. É uma decepção. Mas não vou mudar meu jeito. O errado não sou eu. Muitas vezes, alguns jornalistas fazem papel de influencer e quer ir na onda do que estão falando. Eu tenho meu jeito e não vou mudar. Muito ódio. Momento ruim no Brasil e no mundo. Acreditar nas pessoas, estender a mão, criar uma relação… Isso que está faltando. Ele mentiu. Eu fui enganado.

Duílio Monteiro Alves

Além disso, Duílio também disse que não tem mais relações com VP, que mentiu e que não cabe a ele e nem ao Corinthians tratar do assunto.

Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre isso. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato.

Duílio Monteiro Alves

Todas as condições de trabalho foram dadas. A continuidade do trabalho seria muito boa para o Corinthians. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir.

Duílio Monteiro Alves