Fernando Diniz surpreende ao falar do Flamengo: “Um dos poucos times do Brasil que…”; confira

Foto Destaque: Sportv
Foto Destaque: Sportv

O Flamengo saiu derrotado do clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão. O tricolor das laranjeiras venceu a partida por 2 x 1, dessa forma, pôs fim a invencibilidade do Rubro-Negro que não perdia havia 19 partidas. Com o resultado, o Flu agora é o vice-líder com 48 pontos. Enquanto que o Fla está na quarta colocação com 45 pontos.

Em entrevista ao programa, “Bem, Amigos”, do Sportv, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, fez elogios ao jogo por dentro do Flamengo, que tem sido uma das saídas de ataque do técnico Dorival Júnior. Enquanto que sua equipe alternativa joga mais por fora, apostando na velocidade de homens como Everton Cebolinha e Marinho.

Claramente (congestionei o meio), porque o Flamengo é um dos poucos times do Brasil que tem um jogo fantástico por dentro, e os caras são letais e mortais. (…) Eu também gosto mais de jogar por dentro, quando é possível. Por dentro, quando você acerta, você está na cara do gol. Então a gente sabia que por ali a gente podia tomar gol. Então a gente tinha que proteger ali, e mesmo assim eles criaram”.

Fernando Diniz

Na segunda etapa, sem dúvida, o Rubro-Negro criou mais e muito das jogadas vinham de cruzamentos para dentro da grande área. O meia uruguaio, Arrascaeta, até teve uma série de oportunidades, mas muitas vezes acabava parando no goleiro Fábio que foi um dos grandes destaques daquela tarde.

No final da partida, o zagueiro David Luiz foi para dentro da área ganhar os duelos de cabeça ao lado de Pedro. Entretanto, o Mais Querido não conseguiu empatar a partida e terminou sendo derrotado pelo time de Diniz. Agora, o Fluminense vai encarar o lanterna Juventude.

Enquanto isso, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Segundo informações do clube, pode ser que o técnico Dorival Júnior conte com o retorno de Rodrigo Caio na equipe. O jogador está fora dos gramados desde a lesão contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 x 0 com gol contra de Rodinei, no dia 10 de julho.