Fernando Diniz comenta sobre o Flamengo que vai vir em 2023: “Saem na frente”

Foto Destaque: Marcelo Gonçalves
Foto Destaque: Marcelo Gonçalves

O Flamengo chega para a partida contra o Avaí, pela última rodada do Brasileirão, tendo feito história em 2022. Isso porque fez uma temporada de ouro, fato que lhe rendeu dois títulos: o da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Além disso, o clube entrou com força no mercado, na última janela de transferência, conseguiu trazer quatro reforços de peso: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela.

Para a próxima janela, o Rubro-Negro pretende investir cada vez mais em novos reforços. Justamente, porque o clube vai jogar o Mundial de Clubes e vai buscar o bicampeonato da competição. Gerson deve ser o primeiro reforço da equipe para 2023. Tendo em vista esse fato, os rivais já se preparam para o que vai ser do time para o ano que vem.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, é um deles. Em coletiva de imprensa, o treinador falou de Gerson e de outras contratações passadas. Além disso, afirmou que o Flamengo em seu pior momento ainda consegue ficar em quarto ou quinto lugar.

O Flamengo, quando está tudo ruim, fica em 4º, 5º, porque tem um grande orçamento. Traz Cebolinha e Vidal para o banco, ia vir Oscar, vai voltar Gerson… Então, saem na frente. Palmeiras também tem uma estrutura financeira muito boa.

Fernando Diniz

O Flamengo tem jogo agora neste sábado (12) contra o Avaí no Maracanã. Será a última rodada do Campeonato Brasileiro, que marcará a despedida de dois jogadores do clube: Diego Alves e também Diego Ribas. Após a partida e também as despedidas, no domingo, o Flamengo vai às ruas do Rio de Janeiro comemorar as conquistas da Copa do Brasil e também a Libertadores da América em 2022.

Ainda se recuperando de lesão sofrida na final da Libertadores da América, Filipe Luís não vai estar em campo.

Após a festa, Pedro e Éverton Ribeiro embarcam rumo à Itália para a concentração junto à seleção brasileira. Acompanhe agora a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar.

Goleiros:

Allison (Liverpool-ING)

Ederson (Manchester City-ING)

Weverton (Palmeiras-BRA)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (Chelsea-ING)

Éder Militão (Real Madrid-ESP)

Bremer (Juventus-ITA)

Laterais:

Danilo (Juventus-ITA)

Daniel Alves (Pumas-MÉX)

Alex Sandro (Juventus-ITA)

Alex Telles (Sevilla-ESP)

Meio-Campo:

Casemiro (Manchester United-ING)

Fabinho (Liverpool-ING)

Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

Fred (Manchester United-ING)

Lucas Paquetá (West Ham-ING)

Éverton Ribeiro (Flamengo-BRA)

Atacantes:

Neymar Jr (PSG-FRA)

Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Raphinha (Barcelona-ESP)

Antony (Manchester United-ING)

Rodrygo (Real Madrid-ESP)

Richarlison (Tottenham-ING)

Gabriel Jesus (Arsenal-ING)

Pedro (Flamengo-BRA)

Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)