Foto: Reprodução / TNT Sports

Felipe Melo bate de frente e manda a real sobre saída de Gerson do Flamengo

Felipe Melo demonstrou sinceridade ao condenar as manifestações contra Gerson na partida de despedida do Flamengo para o Mundial. Considerando que o Zenit está pronto para quitar a multa rescisória do jogador número 8, o ex-atleta enxerga uma situação completamente comum no mundo do futebol. Neste contexto, o montante que o Flamengo irá pagar, bastante alto para um atleta de 28 anos, também ganhou destaque.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Felipe Melo bate de frente

Felipe Melo, ao avaliar que Gerson não deve ser rotulado como traidor, ressaltou que o desligamento iminente não causou danos contratuais. Isso ocorre porque a multa rescisória será integralmente paga pelo Flamengo, o que é extremamente benéfico para as finanças do clube carioca.

Foto: Reprodução/SporTV.

Saída de Gerson do Flamengo

“Parece que ele está realmente de saída para a Rússia. Estão perguntando o que eu acho daquilo que os torcedores do Flamengo fizeram com o Gerson no aeroporto. O Gerson entrou na Justiça contra o Flamengo? Onde é que está a traição? É um jogador de 28 anos que está saindo por 25 milhões de euros, gente. É muito bom para o clube também.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.

“É uma decisão dele. Isso não faz dele um traidor. Não concordo. Foi uma decisão que ele tomou em mudar de ares. Isso não torna ele um traidor. Não concordo com isso. Parece que o jogador entrou na Justiça e de uma forma que ninguém entendeu. Quando, na realidade, veio um clube de fora e pagou 25 milhões de euros.”, acrescentou.

Finalmente, Felipe Melo indicou que Gerson, apesar de deixar o Flamengo em sua melhor fase desde que voltou ao Brasil, mantém a condição de ídolo. Ademais, como o Rubro-Negro se aproxima da primeira partida do Mundial, contra o Espérance, o comentarista apontou o clima adverso que pode impactar o desempenho do Coringa.

“Ele que tomou a decisão de seguir outro rumo na vida dele. Isso não faz dele menos ídolo do que é. Isso não apaga a história dele no Flamengo. Pelo amor de Deus, gente! Xingar o cara às vésperas do Mundial? O capitão do time?! Eu não concordo. Eu não iria, mas foi a decisão que ele tomou.”, finalizou.