O Flamengo confirmou a vaga nas oitavas de final na última quarta-feira (28), ao derrotar o Millonarios por 3 a 0. Porém, o time de Tite terminou em segundo lugar no Grupo E. Assim, enfrentará o time da frente na próxima fase da Copa Libertadores. . O Fluminense, que terminou em primeiro, é uma das possibilidades, e Felipe Melo respondeu a isso após derrotar o Alianza Lima, por 3 a 2, na última quarta-feira (29).
Mas inicialmente Felipe Melo não estava disposto a jogar no Flamengo. Assim como na última vez com o Botafogo, que também venceu pela segunda vez, os jogadores querem evitar um possível confronto com o Mais Querido. Respondendo ao passado, o atleta queria fugir do Mengão no campeonato continental.
“Eu prefiro, se pudesse pegar uma equipe considerada menor, é o que eu prefiro. Vou querer sempre evitar grandes confrontos”, comenta.
Porém, logo Felipe Melo se concretiza e lembra que não se pode sonhar facilmente com a Libertadores. Então, vamos mudar a forma como falamos e adotar uma postura geral na preparação para qualquer adversário.
“Mas não dá para sonhar com isso. No ano passado, pegamos o Argentinos Juniors, que foi, quiçá, mais difícil que o Inter. Marcou muito bem, dentro e fora de casa. Isso acabou acontecendo também contra o Atlético-MG. Quem vier, temos que estar preparados”,finalizou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.