O Athletico-PR chegou à sua terceira partida sem vencer desde que chegou à final da Libertadores. Após empate com Avaí e Cuiabá, e perder para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro.
O técnico Felipão criticou o desempenho do time paranaense e fez um alerta visando a decisão da taça libertadores contra o Flamengo.
Nós temos que estar prontos e não estamos prontos.” Essa foi uma das falas de Luiz Felipe Scolari após a derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Para o técnico, o time perdeu o foco no brasileiro após a classificação diante do Palmeiras, na Libertadores.”
Alertou o técnico
Não vem dando certa na parte ofensiva, defensiva, porque desde que a gente classificou contra o Palmeiras as situações mudaram dentro da nossa equipe. Ou nós vamos mudar de novo, ou nós vamos continuar assim, nesse marasmo total, e não vamos conseguir chegar à final que nós tanto brigamos, tanto quisemos, vamos chegar numa situação ruim.”
Disse Felipão
Perdemos pelos nossos erros, como vem acontecendo nos jogos anteriores e principalmente depois que a gente classificou. A responsabilidade é minha, eu tenho que mudar essa mentalidade. Nós conseguimos chegar, quando o campeonato estava praticamente perdido, a Libertadores, e conseguimos mudar, agora não conseguimos. Vamos ver se gente, tem mais de 20 e poucos dias, consegue fazer essa mudança, se não a gente chega lá e damos todas as condições ao Flamengo.”
Acrescentou
A cada pergunta na entrevista coletiva na após o jogo, Felipão fez o discurso focando a decisão mais importante da temporada. “Depois daquela espetacular classificação, nós tivemos uma demora para que a gente se antene de novo. Algumas coisas nós relaxamos”, disse.
A partida entre Flamengo e Athletico Paranaense que decidirá o campeão será disputada no dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador, no Estádio Monumental e terá início às 17h (de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.