Flamengo e Athletico-PR vão fazer a final da Libertadores da América de 2022. A bola rola em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro carioca segue firme na luta por títulos. Ainda nessa semana, joga a finalíssima da Copa do Brasil contra o Corinthians. Além disso, se mantém vivo no Campeonato Brasileiro, por mais que o título esteja cada vez mais distante.
Enquanto isso, o Furacão conseguiu dar uma respirada no Brasileirão, pois venceu o clássico contra o Coritiba por 1 x 0. Anteriormente, o time estava em uma sequência de partidas ruins sem grandes resultados. Nos últimos seis jogos no Campeonato, foram duas derrotas, três empates e uma vitória. Em coletiva de imprensa após vitória no clássico, o técnico da equipe, Luís Felipe Scolari, foi perguntado a respeito do Flamengo, seu adversário na final da Libertadores.
Segundo ele, o time carioca é favorito para ser campeão e que só um espírito guerreiro é capaz de igualar os confrontos. Ou seja, o Furacão precisa fazer uma partida com muita raça e vontade, pois foi dessa mesma maneira que conseguiu derrotar o Estudiantes-ARG e também o Palmeiras na Libertadores da América.
Só dessa forma. Se a gente analisar os jogadores do Flamengo, no geral, sabemos que eles têm mais condições que nós. Mas pode ser que eles não tenham o mesmo espírito que nós. A mesma vontade de ser campeão da Libertadores. Nós precisamos fabricar alguma coisa para ser igual o Flamengo, e para ter essa igualdade precisamos ter esse espírito.
Felipão
Esse espírito que vencemos em La Plata o Estudiantes nas quartas-de-final, vencemos o bicampeão Palmeiras. Então esse é o espírito. Começando dessa forma, eu ainda tenho mais dois jogos (Red Bull Bragantino e Palmeiras) para formatar a equipe que complique o Flamengo”.
Felipão
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.