O atacante Petterson não joga desde 10 de fevereiro. O jogador de 20 anos foi emprestado ao Athletico-PR pelo Flamengo, mas disputou apenas uma partida pelo Clube Curitiba. Durante sua primeira semana em seu novo clube, Petterson foi dispensado devido a alegações de má conduta. Desde então, não foi mais usado. Agora, o Fla encontrou a solução em um atleta.
O Flamengo vai emprestar Petterson do Estrela Amadora, de Portugal. O prazo do empréstimo é de 12 meses, com opção de compra de R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos. No Estrela Amadora, Petterson conhecerá outro jogador presente na base do Flamengo. O centroavante André Luiz foi resgatado pelo clube português após um ano de empréstimo.
Petterson chegou ao Athletico-PR por empréstimo de um ano no início de 2024. Ele participa do torneio paranaense, onde um time curitibano enfrenta outro time. Os direitos econômicos são fixados em R3 milhões. Porém, sua permanência no Paraná durou apenas uma partida. Depois de marcar na primeira partida contra o Londrina, Petterson foi expulso por má conduta.
Petterson chegou ao Flamengo em 2019, para jogar pela seleção sub-15. O atacante nasceu em 2004, pertence à geração mais vitoriosa da história do clube. Petterson é campeão brasileiro sub-17 e sub-20. Ele também conquistou a Copa do Brasil Sub-17.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.