No último domingo (5), o Real Madrid foi derrotado pelo Mallorca por 1 a 0, no último compromisso da equipe madridista antes do Mundial de Clubes. Durante a partida, Vinícius Jr. foi perseguido tanto dentro das quatro linhas, como também nas arquibancadas. O jogador sofreu dez faltas na partida, recorde em La Liga nos últimos três anos, além das provocações do capitão da equipe adversária, Antonio Raíllo, que tentou fazer com que o brasileiro beijasse o escudo do Mallorca. Ao sair para os vestiários, Vini respondeu as torcedores indicando para o escudo do Real Madrid.
Após a partida, o técnico do Mallorca, Javier Aguirre, respondeu sobre o caso Vinícius Jr. Para o treinador, é o brasileiro quem provoca os seus adversários com danças e pedindo cartões amarelos para os seus adversários. Recentemente, o brasileiro sofreu uma falta duríssima de Gabriel Paulista, contra o Valencia, e foi criticado pelo francês Foulquier, que também usou o discurso de que a cria da Gávea é quem provoca os seus adversários nas partidas. Outro episódio envolveu o rival Atlético de Madrid, cuja torcida fez um boneco representando o jogador sendo enforcado.
Vi Vinícius pedir (cartões) amarelos, dançar, falar, animar a torcida… Não gosto que meus jogadores façam nem que os rivais também façam. Sinto como uma falta de respeito ao rival. Tenho outros códigos
Javier Aguirre, técnico do Mallorca
Agora, o Real tem uma pausa na disputa dos campeonatos na Espanha para disputar o Mundial de Clubes, em Marrocos. A equipe enfrenta o Al-Ahly nesta terça-feira (7), pela semifinal do torneio. Caso avance até a final, Vinícius Jr. pode enfrentar a equipe que o formou para o futebol na grande final. Em 2018, o Rubro-Negro vendeu o atleta para os espanhóis por 45 milhões de euros. Vini se tornou um dos principais nomes do Real Madrid, ao lado de Benzema. O brasileiro marcou o gol do título da Champions League, sobre a equipe do Liverpool.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.