Fábio Sormani elege meia ideal para o Flamengo contratar em 2023: “Esquece o Gerson”

Foto Destaque: Canal do Sormani
Foto Destaque: Canal do Sormani

O Flamengo não conseguiu fechar negócio para contratar Gerson do Olympique de Marseille. O clube francês exigiu o valor de 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na cotação atual. Entretanto, o Rubro-Negro aposta em um valor menor, uma vez que vendeu o jogador por este mesmo valor. Diante dessa situação, o presidente do clube, Rodolfo Landim, comentou sobre o resultado das conversas:

O preço é alto. Não dava. Não sei se é uma estratégia do Olympique de Marseille para tentar botar o preço dele até acima do nível do preço que nós vendemos. É o preço que nós vendemos, não vamos comprar.

Rodolfo Landim

O presidente disse que queria muito contar com o retorno do Coringa, assim como o próprio jogador.

Imagino que o Gerson, por tudo que ele demonstrou, ele quer vir para o Flamengo. E o Flamengo gostaria muito de ter ele. O problema, que a gente entende, é o valor que o Olympique está cobrando. Eles têm o direito de cobrar, tem o jogador sob contrato, mas é muito além daquilo que a gente, realmente, tá podendo pagar.

Rodolfo Landim

Diante dessa situação, o comentarista Fábio Sormani, sugeriu que o Flamengo esquecesse Gerson em definitivo e focar em Claudinho, meia do Zenit.

Eu, sinceramente, acho que o Flamengo deveria investir esse dinheiro no Claudinho. Que era do Bragantino e hoje está no futebol russo.

O Claudinho vai exatamente aquilo que o Arrascaeta faz, a movimentação do Claudinho e a presença dele em campo, ele preenche o espaço da mesma maneira que o Arrascaeta faz. É igual ao Arrascaeta? Não. Mas o Flamengo não tem ninguém nessa posição quando o Arrascaeta está com problema.

Para o lugar do Gerson tem jogador. Então acho muito mais interessante o Flamengo investir esse dinheiro no Claudinho. Que aí você tem um cara para colocar no lugar do Arrascaeta quando ele tiver algum problema. ‘A mais é muito dinheiro para alguém que vai ficar no banco’, mas não tem essa coisa de banco e titular em um elenco como o Flamengo que disputa todos os campeonatos.

Fábio Sormani